Muito se fala sobre a guerra de consoles, com as fabricantes
lutando por cada novo usuário e console vendido. De acordo com Shigeru
Miyamoto, o lendário criador de Mario, Zelda e diversas outras franquias, a
Nintendo não se importa com nada disso e deseja apenas trazer mais diversão ao
mundo.
De acordo com ele, essa abordagem é a utilizada em
conferências de imprensa, como a E3, ou no desenvolvimento de novos produtos.
E, nos últimos anos, tem se provado um sucesso, já que motivou até mesmo Sony e
Microsoft a seguirem pelos mesmos caminhos do Wii, com seus próprios sensores
de movimento.
Miyamoto aponta que essa mesma tendência já está ocorrendo
com o Wii U, que está tendo seu conceito de telas duplas sendo aplicado também ao
PlayStation 3 e Xbox 360. Para o designer, esse tipo de pioneirismo faz parte
da história da Nintendo e existe desde os seus primórdios, quando ela foi a
responsável pela popularização dos consoles de mesa e portáteis.
O produtor ainda criticou a abordagem da mídia
especializada, que vai a eventos como a E3 e acaba discutindo sobre um
“vencedor” da feira. Para ele, a ideia de todo e qualquer fabricante de jogos
deveria ser divertir as pessoas e alegrar a si mesmos em seus trabalhos.
Galera aqui embaixo deixe seu comentário e divulgue nas redes sociais...
Obrigado,um abraço.
0 comentários:
Postar um comentário