Cada novo hardware da
Nintendo tem um elemento único e especial: no Wii, foram os controles de
movimento; no 3DS, é o 3D sem óculos; no Wii U, é o controle-tablet.
Mas esse tal de GamePad quase
foi abandonado pela empresa durante o desenvolvimento do novo console.
"Às vezes, durante as
discussões finais sobre o console, quase desistimos da ideia de uma tela
adicional no controle" disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata,
recentemente em entrevista ao jornal The Telegraph. "Isso aconteceu devido
à nossa preocupação com os custos elevados, que poderiam nos impedir de
fabricar e vender a um preço razoável para os jogadores".
Mas parece que a Nintendo
descobriu como fazer a tela no GamePad e manter o Wii U em um patamar de preço
razoável, apesar de o valor do novo hardware ainda não ter sido divulgado.
E, assim, o controle continua
do jeito que o conhecemos hoje. No ano passado os japoneses demonstraram
preocupação em relação à qualidade da tela do GamePad do Wii U. Algumas pessoas
diziam que ela parecia amarelada demais.
Mas agora parece estar tudo
normal, então vamos torcer para que a Nintendo tenha descoberto como fazer seu
controle por um preço razoável e sem sacrificar a qualidade de imagem.
0 comentários:
Postar um comentário