Um elogio e tanto à
capacidade gráfica do Nintendo Wii U foi feito pelo desenvolvedor Manfred
Linzner, da Shin'en, que trabalhou em Jett Rockett, jogo de plataforma 3D para
WiiWare. Falando para a revista Official Nintendo Magazine, ele começou
elogiando a arquitetura amigável do novo console.
O hardware do Wii U possui
uma ótima arquitetura, e, o mais importante, é fácil para os desenvolvedores
usarem seu poder. Por exemplo, nós temos um jogo de ação pesada com,
literalmente, milhares de objetos animados, mas não tivemos qualquer problema
renderizando o mundo completo do jogo, duas vezes, para a tela do controle do
Wii U, no modo 2-player.
Por fim, ele considera a
(muito provável) possibilidade da Nintendo relançar sucessos do Wii em formato
HD pro Wii U, e faz um comentário muito positivo sobre o assunto.
Você pode facilmente pegar
muitos títulos originais do Wii, feitos pela Nintendo e pela Retro Studios, e
relançá-los em HD, e eles podem ser melhores que muitos títulos atuais, tanto
no visual quanto na jogabilidade. Acredito que o recurso mais importante no
desenvolvimento de games são os desenvolvedores, ao invés de um hardware atual.
É quase certo que a Nintendo
relançará muitos sucessos do Wii em HD pro Wii U, e, com alguma sorte, até
mesmo títulos famosos de GameCube. Estas palavras animadoras, vindas de um
importante desenvolvedor da indústria, reforçam o hype para a chegada do novo
console da Nintendo. Quais games de Wii você quer ver em HD no Wii U?
0 comentários:
Postar um comentário